Odeio Carreatas…

Resumo da notícia: “Uma carreata que sairá do Olímpico por volta das 13h30 (horário de Brasília) abrirá o dia de festa para os gremistas, que comemoram nesta segunda o início das obras de seu novo estádio. O percurso de 13 quilômetros passará algumas das principais avenidas de Porto Alegre e desembocará no local onde será construída a Arena, simbolizando a passagem dos gremistas de sua velha casa para a nova.” Fonte: Terra

Neste exato momento, estou ensurdecido com o businasso da carreata do Grêmio. São pouco mais de duas horas da tarde. Feriado. E não estou reclamando dessa carreata. Eu realmente não vejo qual seria a aplicação para uma carreata. E o Tribunal Superior Eleitoral(TSE) liberou carreatas políticas!(veja aqui) Se o time do coração ganhou campeonato, se o seu candidato passou na avenida abanando, se um determinado atleta olímpico está festejando sua vitória, eu não tenho nada com isso. Cada um faça a festa que quizer. Desde que não constranja o entorno. Imagina se alguem inicia um novo costume, o de soltar foguetes cada vez que faz uma refeição? Ou pior, chega em casa? Não sei quanto a ti, leitor, mas eu já estive em situações piores, onde não tinha condições de ouvir a bagunça. Minha filha doente, e um bando de gente fazendo barulho na rua. E tu dirás: – eles não tem culpa que tua filha está enferma! Pois é, quem está vivo, neste caso, que sofra o dano de existir certo? Conviva com isso! Aprenda a aceitar as coisas! Poxa! Mas é fato que há regulamentação de leis que proibem barulho após as 22H. E busina em locais ao redor de hospitais. Isso nada é observado. Pena. Vou seguir aqui, convivendo com bandos de gente que fazem alarde, barulho, pra nada! Não há aplicabilidade. Não há propósito plausível. Apenas o externar de uma alegria momentânea. E tem gente que faz isso pra político! Aí é demais!!!

Tags: , , ,


