Produtos Piratas

Não sou expert em economia. Tenho alguma idéia sobre usos e costumes. Já vivi em país super desenvolvido economicamente. Não sei distinguir entre um produto da Nike pirata nos pés de alguém, e um da marca. Aí pesquisei na WEB alguns sites que se propõe à discussão. É evidente que todos querem dizer algo, mas é infinitamente pior querer dizer algo quando ninguém sabe ao certo qual seria o passo mais acertado a dar. Os preços são estratosféricos no relacionamento direto entre o pirata e o de marca. Aí chega a acusação da carga tributária. Mas aí precisa ver que o ilegal não passa por qualquer fiscalização. Tão pouco é confiável no resultado. Mas se estamos comprando um IPhone(Top) importado de Miami, nos custará R$360,00. Já o mesmo aqui, custa R$2.000,00. E como explicar? Eu não tenho meu sistema XP pirata. Paguei por ele.  O dono da loja que vendeu o meu PC ficou espantado. Bom, eu quero estar tranquilo quando deitar, se bem que isso não é mais um problema para a maioria dos brasileiros. De qualquer forma, ainda acho que o governo poderia fazer algo para resolver essa questão. O brabo, é que não há mais referências boas para seguir! A corrupção chegou até as cuecas dos políticos! Aí, é brabo!😦

Tags: , ,


