Jaron Lanier

Assisti a parte de uma entrevista com o Sr. Jaron (Youtube). Fui levado a isso, por um tweet  de amigo pessoal. Acredito que esse rapaz é muito esperto. digo, o Sr. Jaron Lanier. Sim, meu amigo também é esperto. Mas voltando ao Jaron, ele parece defender os “frascos e comprimidos” inseridos na WEB. Sou apenas mais uma mente pensante, e que tenho idéias inovadoras, mas ao publicá-las em um determinado Site da WEB, deixo de ganhar por isso. Ou seja, VC e eu temos idéias, somos criativos, mas isso não nos traz qualquer recompensa. O que ele  está propondo é que TODOS paguem alguma coisa por acessar conteúdos. Veja VC. Eu estou expondo minhas idéias, estou divertindo VC, e não estou ganhando NADA! Aí, se VC começar a pensar, quantos milhares estão expondo suas idéias, seus talentos, suas habilidades, e não ganham coisa alguma? Realmente é para parar e pensar. Será que a gratuidade da WEB não acaba desestimulando a iniciativa dos capacitados e artistas, como poetas, escritores, cantores e mais sei lá quem? Bem, vou ruminar mais essa idéia. Parabéns, Mr. Jaron Lanier, por sua visão futurística! :)  Fonte: Veja

Tags: , , , ,


