As cadeirinhas II!

Cortesia: Amazon.com

Que vergonha!!! Após prometer mais sobre esse assunto, minha primeira pesquisa foi no Site Inmetro. Busquei o que havia sido feito sobre esse assunto. Que barbaridade! Amigo(a)! É de chorar! Abaixo, segue o primeiro parágrafo da conclusão sobre testes feitos com 6 diferentes marcas:

“Os resultados obtidos nessa análise revelaram uma tendência de não conformidade nas marcas analisadas, pois nenhuma das 06 marcas analisadas atendeu aos critérios definidos na norma do produto e, consequentemente, ao Código de Proteção e Defesa do Consumidor.”

Tu acha que precisa dizer mais? Afora isso, muitos pais são descuidados, não observando essa prática de cuidado e proteção aos seus filhos. Por outro lado, há em alguns carros, já de fábrica, um espelho tipo olho-de-gato, com lente de aumento e que proportciona ao motorista um ângulo maior do interior do veículo, principalmente visualizando o banco trazeiro. Também esse produto deveria ser de série para os automóveis, o que em minha opinião, daria a todos um cuidado melhor com os passageiros. Imagina! Segundo pesquisas, uma criança pequena, em média com 10Kg, poderá ser arremessada contra o banco dianteiro pesando 1.800Kg no momento da batida! Eu não gostaria de estar no banco dianteiro nesse momento! E a criança? Fonte da pesquisa: INMETRO – Ver Post As Cadeirinhas!  – Página Inicial


%d blogueiros gostam disto: