Opinião Minha: Boa vizinhança

Falando do vizinho...lá longe!

Seria muito fácil sentar e apenas criticar. Olhar crítico, sim, temos isso como condicionamento humano. Desde os primórdios, fazemos diferença entre um objeto e outro! E nosso senso, o crítico, nos ajuda muito. De qualquer forma, existem coisas que ao verbalizarmos, aflora o criticismo. Ou seja, muitas vêzes, abrimos nossa boca com críticas ao vizinho, ao amigo, ao patrão e até ao irmão. Quando crescia, meus pais ensinaram-me a não “meter o bedelho” onde não era chamado. Lembrei desse fato quando vi a reportagem sobre os chamados “Ativistas”, levando supostos “bens de consumo” para os “carentes” da faixa de Gaza. E olha que eles foram avisados! Gente, os países cada vez mais intrometem-se uns nas questões dos outros! Imagina, se ao ver um vizinho discutir uma situação de conserto do muro de divisa. Tu vai lá, meter teu bedelho na conversa deles? Ah! Eu ficaria bem distante! Se vou meter-me na discussão, aí estou dando a cara pra bater. Descartando o mérito em Gaza, pois é uma questão de alguns mil anos, o que o nosso Ministro, e o nosso Presidente querem, metendo-se nas questões de países tão distantes? O homem não aprende mesmo! Quantos já morreram em guerras intermináveis? Porque não acham uma forma de acertar de uma vez entre eles mesmos? Mas não, precisa um concílio de nações interferir. Isso, em um contexto mais nosso, seria como os vizinhos meterem o bedelho nas questões alheias. Deixa então que os vizinhos envolvidos acertem a questão do muro de divisa!


