O Canto do Galo – Oitava Parte

Canto do Galo

Hoje fui perguntar do zelador, no prédio ao lado. A menina disse que ele está trabalhando em um apartamento. Bem, assim não dá! Quanto ao galo, anda cantando. Quando fui ao super-mercado, pensei em perguntar sobre o canto do galo ao sapateiro. Imagina! Se eu pergunto, será que ele vai me achar insano? Se eu perguntar ao guarda, me leva pra psiquiatria! Se perguntar ao azulzinho, talvez me multe! Mas hoje foi demais! Caminhando em direção à Dr. Timóteo, olhava para cima. Algumas pessoas também olharam rapidamente. Ha, ha! Aí eu parei. Olhei novamente. Bingo! A moça que passava, olhou também. Eu mereço! Não posso nem olhar pro prédio! Mas o galo não está voando. Ele está vivo, pois ainda canta. Poderia ter ido pra panela! Foi meu receio. Agora, no final da tarde, terei coragem e farei minha última tentativa com o sapateiro. Tomara que não leve uma sapatada! Vamos ver! Veja: Nona Parte


